Com toda certeza, a melhor opção para se deslocar pela Itália é de trem. Fiquei chocada com a facilidade e a pontualidade dos trens italianos. Nós e essa nossa mania de estarmos acostumados com atraso. Se o bilhete diz que o trem sai às 13:29h, esteja lá, porque, exatamente à esta hora, ele já estará em movimento.
Então, chegamos à Veneza, da nossa viagem de navio pela Grécia e Croácia (contada em outro post), no domingo pela manhã. Pegamos um táxi do porto para o nosso hotel em Mestre, que foi a maior sacada da viagem! O táxi nos custou 35 euros. Chegamos ao hotel, fizemos o check in, deixamos as malas no quarto e partimos pra rua! O nosso hotel ficava ao lado da estação de trem de Mestre. Gente, é ao lado mesmo… colado! Perfeito! DICA: Best Western Hotel Bologna (hotelbologna.com).Pagamos 2,50 euros pela passagem e fomos desbravar Veneza!
Importante!!!! Como estamos acostumados no Brasil e, nunca havíamos ido para a Europa, compramos nosso bilhete, fomos para a plataforma, o tempo todo procurando uma catraca e nada. Entramos no trem, e nada. Saimos do trem, e nada. Gente, roubaram as catracas!!!! kkkkkk
Fomos perguntar, como e onde usaríamos os nossos bilhetes e fomos informados de que haviam uns aparelhos nas estações que validam os bilhetes. Como assim???? Viajamos de graça. Então, ficamos atentos na volta, para validá-los. Uma senhora nos informou que, se fôssemos pegos com o bilhete não validado, levaríamos uma multa. Ufa! Ainda bem que não passamos por esta vergonha.
Na segunda feira, fomos à Florença com o trem bala da Trenitália (www.trenitalia.com). Compramos o bilhete na hora, o que nos custou um pouco mais. Para se ter uma idéia, ontem dei uma olhada em um bilhete, Londres – Paris. Se eu comprasse para hoje me custaria 199 euros, se fôsse para janeiro, me custaria, à partir de 35 euros. Uma diferença absurda! Acho que, com três meses de antecedência, são liberadas as compras.
Pagamos 45 euros pela passagem, Mestre – Florença, e lá fomos nós! Dentro do trem, havia um funcionário que ia conferindo os bilhetes e validando-os.
Nos dias que fomos à Milão e à Verona, pagamos mais barato. Foram 24 euros cada trecho, por pessoa. Mas li, que nos horários de 11 às 14h, o bilhete era mais barato mesmo.
Então, não exite, se fôr para a Europa, aproveite os trens! Eles são Mara!
Até a próxima!!!!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? 🙂

10 COMENTÁRIOS

  1. Quando fomos para a Europa também fizemos os trechos Madri x Sevilha , Madri x Barcelona e Barcelona x Paris de trem. Os dois maiores à noite, assim poupamos hospedagem e tempo!!!
    Continue escrevendo, vou ler tudinho!!!!

  2. Oi Kathia! Seja bem vinda! Vc é a minha primeira leitora!!! Muito obrigada!!!!!!!
    Como tudo na vida tem seu ônus e bônus, viajar à noite não poderia fugir à risca. O bônus é que ganhamos tempo e não precisamos pagar um hotel para dormir e o ônus é, que se formos caminhar o dia todo, ficaremos exaustos… mas como adoooooro conhecer novos lugares, optaria por viajar a noite e no dia seguinte estar em outra cidade… Ate a próxima!!!

  3. Ou Dani!! Adorei as dicas. Vou para a Itália em março de 2016, e farei este percurso. Já tinha lido mas vc contando é dez.
    Em Paris andei de trem e é fantástico mesmo. Paris /Londres no trem bala foi uma delicia: pontualidade e conforto. Bj adorei

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here