Com toda certeza, a melhor opção para se deslocar pela Itália é de trem. Fiquei chocada com a facilidade e a pontualidade dos trens italianos. Nós e essa nossa mania de estarmos acostumados com atraso. Se o bilhete diz que o trem sai às 13:29h, esteja lá, porque, exatamente à esta hora, ele já estará em movimento.
Então, chegamos à Veneza, da nossa viagem de navio pela Grécia e Croácia (contada em outro post), no domingo pela manhã. Pegamos um táxi do porto para o nosso hotel em Mestre, que foi a maior sacada da viagem! O táxi nos custou 35 euros. Chegamos ao hotel, fizemos o check in, deixamos as malas no quarto e partimos pra rua! O nosso hotel ficava ao lado da estação de trem de Mestre. Gente, é ao lado mesmo… colado! Perfeito! DICA: Best Western Hotel Bologna (hotelbologna.com).Pagamos 2,50 euros pela passagem e fomos desbravar Veneza!
Importante!!!! Como estamos acostumados no Brasil e, nunca havíamos ido para a Europa, compramos nosso bilhete, fomos para a plataforma, o tempo todo procurando uma catraca e nada. Entramos no trem, e nada. Saimos do trem, e nada. Gente, roubaram as catracas!!!! kkkkkk
Fomos perguntar, como e onde usaríamos os nossos bilhetes e fomos informados de que haviam uns aparelhos nas estações que validam os bilhetes. Como assim???? Viajamos de graça. Então, ficamos atentos na volta, para validá-los. Uma senhora nos informou que, se fôssemos pegos com o bilhete não validado, levaríamos uma multa. Ufa! Ainda bem que não passamos por esta vergonha.
Na segunda feira, fomos à Florença com o trem bala da Trenitália (www.trenitalia.com). Compramos o bilhete na hora, o que nos custou um pouco mais. Para se ter uma idéia, ontem dei uma olhada em um bilhete, Londres – Paris. Se eu comprasse para hoje me custaria 199 euros, se fôsse para janeiro, me custaria, à partir de 35 euros. Uma diferença absurda! Acho que, com três meses de antecedência, são liberadas as compras.
Pagamos 45 euros pela passagem, Mestre – Florença, e lá fomos nós! Dentro do trem, havia um funcionário que ia conferindo os bilhetes e validando-os.
Nos dias que fomos à Milão e à Verona, pagamos mais barato. Foram 24 euros cada trecho, por pessoa. Mas li, que nos horários de 11 às 14h, o bilhete era mais barato mesmo.
Então, não exite, se fôr para a Europa, aproveite os trens! Eles são Mara!
Até a próxima!!!!
Quando fomos para a Europa também fizemos os trechos Madri x Sevilha , Madri x Barcelona e Barcelona x Paris de trem. Os dois maiores à noite, assim poupamos hospedagem e tempo!!!
Continue escrevendo, vou ler tudinho!!!!
Oi Kathia! Seja bem vinda! Vc é a minha primeira leitora!!! Muito obrigada!!!!!!!
Como tudo na vida tem seu ônus e bônus, viajar à noite não poderia fugir à risca. O bônus é que ganhamos tempo e não precisamos pagar um hotel para dormir e o ônus é, que se formos caminhar o dia todo, ficaremos exaustos… mas como adoooooro conhecer novos lugares, optaria por viajar a noite e no dia seguinte estar em outra cidade… Ate a próxima!!!
Já fiz essa viagem de trem Madri/Sevilha Barcelona /Paris. Foi maravilhosa.
Imagino! Ontem comecei a sonhar com a próxima! Um dos trechos que quero fazer é Londres/ Paris…. De repente, consigo ir à Espanha. Quem sabe????
Adorei Dani ! Conte mais, conte mais !!! Bjs
Vou contar ! Vou contar!!!! Ja tem mais três no forno….. kkkk
Aguarde!
Ou Dani!! Adorei as dicas. Vou para a Itália em março de 2016, e farei este percurso. Já tinha lido mas vc contando é dez.
Em Paris andei de trem e é fantástico mesmo. Paris /Londres no trem bala foi uma delicia: pontualidade e conforto. Bj adorei
Oi Paty!!! A Itália é tudo!!! Fiquei apaixonada!!! Que bom que vc gostou!!! Vou postar mais!
Também achei muito bom viajar na Itália de trem. Tive alguns momentos de impontualidade, da de modo geral tudo sempre correu bem e com bom preço. Adorei o post!
Ahh que bom Lu!!! Então dei sorte. Não tive atraso em nenhum! Beijos