Este final de semana estive em Friburgo, à convite do Hotel Bucsky que tem como slogan: “sua casa na serra”.

Não lembro de ter visto um slogan que diga tanto sobre a sua marca. O hotel é exatamente isso: um lugar acolhedor, com cara de casa de vó.
Aqueles móveis antigos, tão bem cuidados e os seus colaboradores tão prestativos, à ponto de nos mimar como a matriarca das nossas famílias… esse é o Hotel Bucsky.
À título de conhecimento, eu já conhecia o hotel de “outros carnavais”. Meus pais passaram a lua de mel lá, nos anos 70 e eu, em 2009, fiz minha renovação de votos em um dos seus salões.
É meio que um caso de amor antigo e, ao voltar, agora como blogueira de viagem, (teoricamente com outro olhar), não consegui me desvencilhar das ótimas e inesquecíveis lembranças.

Enfim, se você está procurando um hotel que tenha estrutura e mesmo assim, seja aconchegante e que te chame para aquele merecido descanso, você acaba de achar!
“Quem disse que estamos em baixa temporada?”
Para quem não sabe, tenho um projeto pessoal, intitulado: ” Quem disse que estamos em baixa temporada?”, que já está em sua segunda edição e o destino escolhido para 2020, foi Nova Friburgo.

Pretendo passar para os leitores, que lugares como Friburgo, que tem sua alta temporada nos meses de frio, é uma excelente opção para os meses de calor, tendo em vista os pontos turísticos mais vazios e suas hospedagens mais baratas.
Se tornando, assim, a melhor época para ser visitada. Não acham???
Um pouco da história
Tudo começou em 1926, quando a famíiia Bucsky, liderada por Peter, veio de Budapeste, Hungria, para São Paulo para a abertura de um restaurante húngaro.
O restaurante fez muito sucesso com sua culinária e as músicas e danças, causando muitas reclamações por parte dos vizinhos, já que ele estava em uma área residencial.
Em 1930, eles se mudaram para o Rio de Janeiro, aproveitando o auge da moda na cidade e se instalaram na Rua do Rosário, fazendo tanto sucesso que todos os dias haviam filas na porta.
Planeje sua viagem!!!! Faça a sua reserva no Booking.com
Este imóvel era de uma friburguense e ao subir a serra para renovar o contrato, que foi fechado por um valor abaixo do esperado, ele resolveu comprar um sítio em Mury.
Ao voltar ao Rio, ele contou aos irmãos que tinha comprado um hotel (que só estava na cabeça dele, já que na escritura constava apenas o terreno).
Foi então, que em 19 de dezembro de 1940, as portas do Hotel Bucsky foram abertas.
O restaurante? Acabou fechando na década de 50.
Quer saber mais??? Tem que ir lá!!!! Hahahahaha
Infraestrutura
O hotel conta com 159 mil metros quadrados de muito verde (é realmente incrível) e conta com: restaurante, bar, sala de estar com lareira, duas piscinas, sauna, quadra de tênis, quadra de futebol, quadra de vôlei e basquete, jogos, área para caminhada, academia, lavanderia e biblioteca.
Possui um elevador em sua recepção, que funciona a noite toda.

Acomodações
Há três tipos de acomodação: quarto duplo superior, quarto standard e quarto triplo.
Para a sua lua de mel ou uma comemoração romântica, peça o quarto nupcial…. ele é lindo!
São, ao todo, 70 apartamentos que contam com frigobar, TV a cabo, telefone, ventilador, secador de cabelos e acesso ao Wi-Fi.
Umas estrelas a mais para o chuveiro!!!! Espetacular!!!! Hahahahaha
Não viaje sem um seguro!!! Aproveite as promoções do Seguros Promo
Alimentação

O hotel funciona com pensão completa, servindo café da manhã completo com sucos, ovos mexidos, bacon, frutas da estação, bolo, frios, pães salgados e doces, almoço e jantar.
Caso você queira um pão na chapa quentinho, eles preparam para você. Não falei que somos mimados por lá?

O café e o leite são servidos de forma individual na mesa.

Programação
Todos os finais de semana, eles tem alguma programação extra.
Neste, em que estive hospedada lá, tivemos música ao vivo com direito a degustação de Gin e pastinhas para acompanhar. Um luxo!

Onde fica
Estrada Rio Friburgo, Km 76

Como chegar
Você pode chegar a Nova Friburgo de ônibus ou de carro.
Do Rio de Janeiro até a cidade, levamos em torno de 2h e 15 minutos, em média.
Estacionamento
Pode ir tranquilo, que o estacionamento é enorme e gratuito!!!

E aí? Gostou? Então compartilha!!!!
Até a próxima!!!!
[…] em Friburgo em janeiro de 2020, à convite do Hotel Bucsky, para o Projeto “Quem disse que estamos em baixa temporada?”, e consegui fazer um […]
[…] em Friburgo em janeiro de 2020, à convite do Hotel Bucsky por conta do Projeto “Quem disse que estamos em baixa temporada?” e, apesar do hotel […]