Oiiii meus lindos!!!! Já contei no post Roteiro de 3 dias em Curitiba sobre os vários pontos turísticos da cidade que fomos conhecer com a Linha Turismo à convite da Prefeitura de Curitiba e agora vou contar com mais detalhes sobre cada um…
E nada melhor do que começar com um dos lugares mais procurados da capital Paranaense: o Jardim Botânico de Curitiba!
Ele foi inaugurado em 1991 e o seu nome oficial é Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter (homenagem à uma das pioneiras em urbanismo em Curitiba). Só descobri isso pq li na Wikipédia. Nunca ouvi ninguém chamá-lo assim.
Um pouco à frente da estufa, está a estátua “amor materno” que foi inaugurada em 1993 pelo então prefeito da cidade Rafael Greca e, na placa lê-se: ” Homenagem da comunidade polonesa a todas as mães paranaenses que, geradoras da vida, dão alma a Curitiba tricentenária”.
A original está no Rio de Janeiro na Avenida Rui Barbosa!
Ao fundo está a estufa de vidro em estilo de Art Noveau, que vemos ao fundo do imenso jardim em estilo francês. Ela é inspirada no Palácio de Cristal de Londres e é climatizada para manter as espécies da Floresta Atlântica intactas.
Tantas inspirações européias, fazem com que nos sintamos, realmente, em frente à jardins europeus.
Informações importantes: não são permitidas dentro do Jardim Botânico, bicicletas, bolas, skate, patins, cachorros, pipas, patinetes, drones e nem plantar mudas ou arrancar flores. É meio óbvio isso né?! Mas… não custa lembrar 😉
Uma das atividades preferidas dos curitibanos é sentar e contemplar o lugar, ou namorar, fazer piqueniques ou apenas não fazer nada; só curtir o lugar.
Ao todo, são 278 mil metros quadrados de muita área verde e colorida por conta das flores, incluindo o bosque que tem áreas da Mata Atlântica preservadas.
Ele é administrado pela Prefeitura de Curitiba e a entrada é gratuita. 😱
Depois de saber de tudo isso, tá esperando o quê pra visitar o Jardim Botânico???
Mas antes de ir embora não perca tempo procurando! Faça agora a sua reserva do hotel em Curitiba pelo Booking
Aproveite e faça um Seguro Viagem e evitem ter dores de cabeça na sua trip!!!
E se precisar alugar um carro, aluguem na Rental Cars!
Leia também:
– Visita guiada à Arena da Baixada
– Roteiro de 3 dias em Curitiba/ PR
Até a próxima!!!!
[…] Leia mais sobre o Jardim Botânico. […]
[…] Conheça o Jardim Botânico de Curitiba […]