Você já ouviu falar da Praia da Piedade?
Estive em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para passar as festas de Ano Novo e, como alguns sabem, a cidade é conhecida por ser rodeada de ilhas paradisíacas. Uma mais linda que a outra.
Já estive lá algumas vezes na casa de amigos e hospedada em hotéis como o Vila Galé Resort, Portobello Resort e Portogalo.
Planeje sua viagem!!!! Faça sua reserva pelo Booking.com
A cidade de Angra dos Reis não tem muitos atrativos, senão os naturais… sim! Aqueles em que Deus foi lá e colocou toda a sua inspiração. Angra é lindíssima!!!!
Desta vez, o local escolhido para o passeio foi a Praia da Piedade, chamada carinhosamente pelos barqueiros de Praia da Igrejinha.
Eles a chamam assim por conta da Igreja da Piedade que se mostra no topo da praia. Para chegar até ela, há uma pequena trilha de uns cinco minutos.
Estando de frente para ela, você se depara com um mar de águas cristalinas entre tons de verde e azul. É uma beleza impossível de descrever.
A Praia da Piedade ficou famosinha por ter sido sede da Ilha de Caras. De um lado, está a praia com sua igrejinha e do outro, estão as casinhas que eram utilizadas pelos famosos.
Como chegar
A melhor (e acho que única) maneira de se chegar à Praia da Piedade é de barco ou lancha.
Fomos na lancha dos nossos amigos, mas nas cidades de Angra dos Reis, Paraty e Ilha Grande, você encontra várias opções de passeios com o nome de Roteiro Ilhas Paradisíacas, comuns nas agências locais.
Preços
Variam de acordo com o trajeto e o tempo, mas custam, em média, R$120,00 por pessoa, para 6 horas de passeio, segundo pesquisa que fiz na internet.
E aí? Gostou da dica???
Não deixe de ler os posts
Sail in Rio – tour de veleiro pela Baía de Guanabara
Visite o Cristo Redentor no RJ
Até a próxima!!!!