Para quem não sabe, como eu não sabia e acabei de descobrir, Grumari é um bairro da Região Administrativa da Barra da Tijuca.
Outra curiosidade é que Grumari, é o bairro menos populoso do RJ por ter a sua maior parte ocupada pela orla e por uma área de proteção ambiental.
Um lugar escondidinho, muito procurado por surfistas, banhistas e atletas.
Fazia muito tempo que eu não ía até lá, apesar de estar bem pertinho de onde moro e , por isso, resolvi voltar e, é lógico, contar tudinho pra vcs!
Vamos ao que interessa!
Como chegar: são dois acessos. Um pela Av. Estado da Guanabara e o outro pela Estrada Roberto Burle Marx. Fui pela primeira.
Dica: não vá à noite para Grumari, porque não há iluminação pública e fica muito deserto e perigoso.
Praias: Grumari tem várias praias: a Praia do Meio, Praia do Perigoso, Praia do Fundo e Praia do Inferno. Estas são mais selvagens. Além destas, tem as mais conhecidas que são a Grumari (mais conhecida como Prainha) e a do Abricó.
Restaurantes: A Praia de Grumari conta com vários bares que oferecem bebidas e comidas.
A praia do Abricó conta com o Restaurante Cabana da Praia que é super charmosinho.
As más (e as boas) línguas contam que a Praia do Abricó tem uma parte que é de nudismo… Juro que não vi nada!!! Senão eu contava tudoooo!!!
Aí fui procurar a informação e ela procede!!!!
Em 1994,a Prefeitura do Rio sancionou uma lei que aprovava a prática do naturismo!!!!
Mas, se por um acaso, vc ficou animadinho ou animadinha, procure saber sobre as práticas do naturismo pra não rolar um constrangimento desnecessário!!! Fica a dica!
Estacionamento: nas duas praias que parei, havia o sistema de estacionamento da prefeitura que vc paga R$2,00 por duas horas (preço de 2018).
Além das praias lindíssimas, o visual do caminho até elas é de deixar o queixo caído!
E aí? Gostou das dicas???
Não deixe de ver também outras matérias do RJ
– Lugares para tomar café da manhã no RJ
Até a próxima!!!!
Oi, Eu sei que lá é bem deserto, por isso tive vontade de levar uma barraca e acampar com minha namorada a noite. Mas em questão de segurança, lá é muito perigoso ou você disse aquilo porque não tem policiamento a noite?
Oi Felipe
Me perdoe pela demora em responder!
Acredito que não tenha policiamento a noite mesmo!!!