São muitos, os pontos turísticos de Santiago no Chile, mas em todos os blogs que eu buscava informações da cidade, este me chamava a atenção: o Cerro San Cristóbal.
O segundo ponto mais alto para se “mirar” a cidade, ele é parada obrigatória para qualquer turista, até mesmo aqueles que fogem do programa “turistão”.
Fomos no último dia da viagem. Já estávamos muito cansados mas não queríamos deixar de visitá-lo. Tínhamos ído ao Embalse el Yeso pela manhã, depois fomos conhecer a Estação Central, pegamos o metrô ali mesmo até a estação Baquedano e andamos uns 30 minutos até a entrada do funicular para fazer a subida.
Existem quatro maneiras de subir ao Cerro: de funicular, de teleférico, de bicicleta ou a pé, mas não vi ninguém fazendo essa proeza!
O valor do funicular para os adultos é de 3410 pesos só ída e 4510 ída e volta.
Pagamos só a ída, já que chegamos tarde e não daria tempo de voltar. E lá fomos nós!
O funicular sobe bem devagar e faz a sua primeira parada no zoológico mas não tínhamos muito tempo e estávamos sem criança, então não saltamos nessa!
Informação importante: guarde seu ticket o tempo todo porque a cada parada eles fazem uma anotação nele. Caso vc perca, tem que pagar novamente e nós não queremos isso não é mesmo??!!
A segunda parada já é no mirante e vc fica de cara com a cidade de Santiago aos seus pés. Não sabe prá onde olha!
Reparem que o dia estava nublado mas nem isso tirou a beleza da vista!
Ali mesmo no mirante, tem a entrada do Santuário da Inmaculada Concepción,
local aonde o Papa João Paulo II celebrou uma missa em 1980.
De verdade, esta foi a maior surpresa da viagem! Lugar lindo, cheio de paz, onde pudemos agradecer pela vida! Vale muito a visita!
A igreja é linda por fora, mas não conseguimos vê-la aberta. Infelizmente!
Ao lado desta igreja, tem um caminho que chega à estação Cumbre do teleférico, este, que ficou fechado por 6 anos por conta do terremoto de 2010.
Nesta estação tem uma delicatessen que aproveitamos para experimentar o churros com doce de leite e adivinhem só… me acabei!!! #vai gordinha
Tem como resistir??? Nãooooooooo
Sabe aquele ditado: “Comida no papinho, pé no caminho?”… pois é… depois do churros, bora experimentar o teleférico!!!!
Bem confortável, ele tem espaço para quatro pessoas mas só fomos eu e meu marido. O sol estava querendo dar as caras, então a descida foi linda de se ver!
Um oásis no meio de uma cidade super movimentada, o Cerro San Cristóbal, tem um tráfego de pessoas se exercitando inimaginável. Muitas colocam suas bicicletas em espaços destinados à elas para subir no teleférico e descem pedalando, enquanto outras pessoas fazem ioga ou apenas caminham por um espaço lindo e limpo. Pena que já não tínhamos mais tempo disponível para curtir esse lugar… mas voltaremos um dia!
Na segunda estação (Tupahue), resolvemos não desembarcar, deixando apenas para a terceira (Oásis) que está na Pedro Valdívia. Fomos andando até o Costanera Center que fica a 15 minutos andando (1,2km) e pudemos nos encantar com as casas e as ruas do percurso.
É isso aí!!! Esse foi mais um lugar do Chile que me encantou… e vc? Já foi ao Chile??? Conta pra mim!!!
Não vá embora antes de ler as dicas para economizar na sua viagem.
Clica aqui e aproveitem!!!!! Eles ainda entregam em casa!
E não deixe de ler o post Hospedagem em Santiago – Andes Suites
Até a próxima!!!!
[…] –Conhecendo o Cerro San Cristóbal […]
Olá Daniela! Você ainda não visitou o Peru aqui na América do Sul? Estava procurando algum post sobre o Peru, para eu lembrar quando fui lá em 2015, mas de qualquer jeito vou ficar atento ao blog para saber das novidades. Quando você for lá, recomendo pegar o Mirabus, um ônibus para andar por Lima, e o ônibus Peru Hop, para andar pelo Peru. Com ele pude conhecer Huacachina, fazer sandboard, voar sobre as Linhas de Nazca, conhecer Puno e ir em Machu Picchu. Em Miraflores, recomendo se hospedar no Pool Paradise Lima, o único hostel que tem piscina, ótimo no verão lá e por outras cidades no Wild Rover, tem em Huacachina, Arequipa e em Cusco. Sucesso nas próximas viagens!
Olá Marlom
Que bom ter um comentário seu por aqui!
Infelizmente não conheço o Peru ainda mas está no topo da minha lista. Quem sabem em 2019??? Vou guardar as suas dicas com carinho
Abs
2019 seria uma boa ir lá! Os jogos Pan-Americanos serão lá, estou pensando em ir lá de novo, conhecer novos destinos por lá.
Abraços!
[…] Então não deixe de ler sobre Conhecendo o Cerro San Cristóbal, 3 lugares para comer em Santiago, Vinícola Santa […]
[…] – Conhecendo o Cerro San Cristóbal […]