Estive em março de 2022 na Colômbia e passamos por Bogotá, Cartagena e o mais esperado, San Andres.
Depois de tantas viagens, inclusive internacionais, aprendi em San Andres, da pior forma, que temos que avaliar muitíssimo o hotel antes de ir (e ler avaliações de sites seguros é importantíssimo).
Informações gerais
Era para termos viajado em março de 2021 e por conta da pandemia, mudamos a data. Com isso, o hotel que havíamos escolhido, não tinha mais vaga e acabamos escolhendo outro que, nas fotos do site, mostravam um cenário bem diferente daquele que vimos ao vivo.
Algo importantíssimo, que você PRECISA saber antes de ir para San Andres é que 80% dos hotéis, mais ou menos, não tem água quente em seus chuveiros.
Outra informação é que se você tiver qualquer problema em seu hotel e quiser mudar, num final de semana, é uma tarefa impossível, já que San Andres é a ilha mais barata do Caribe atraindo zilhões de turistas aos finais de semana.
Se você achar algum, a qualidade será ainda inferior ao que está hospedado.
Hotel Boutique Ataraxy
Nossa primeira opção foi o Hotel Boutique Ataraxy. Não se enganem com as fotos da internet!
Nossa primeira impressão foi muito ruim, com um recepcionista despreparado que, antes de dar um bom dia, perguntou se iríamos a praia, tendo em vista que um turista havia morrido por conta de uma mordida de tubarão naquele mesmo dia. Perfeito, não?
Estávamos em oito (quatro casais) e nos quartos, haviam alguns com tinta nos travesseiros, cama, abajours e chão, outro com falta de água no chuveiro, outro com banheiro sujo, dentre outros problemas.
Lembram que San Andres era o destino mais aguardado da viagem, né?
Pois então…. depois de tantos contratempos, resolvemos mudar de hotel mas não foi uma tarefa fácil.
Mais de 3 horas e 20 hotéis depois, sem sucesso, resolvemos reservar um novo hotel para o domingo (era uma sexta feira) e ficamos no Ataraxy naquele final de semana.
A minha cama era muito boa e o ar condicionado também, além do quarto muito espaçoso, mas alguns não tiveram esta “sorte”.
O café da manhã era ok, mas não esperem nada além disso na ilha inteira.
Afinal, viajar é conhecer novas culturas e também se alimentar de acordo com o povo local. E confesso que a nossa comida dá de mil na deles. Pelo menos, para mim!!!! Falta tempero na deles!
GHL Sunrise
No domingo fomos para o GHL Sunrise que é espetacular! Em todos os aspectos!
Dica: peça um quarto com vista para o mar! É impressionante o nascer ou o pôr do sol da varanda. Um espetáculo à parte!
Café da manhã bem farto! Mas lembrem-se das nossas diferenças! Tem até peixe e arroz no café deles.
Mas tem também pães, frios, iogurtes, cereais, leite, café, sucos e você pode pedir ovos (fritos, mexidos ou omelete).
Tomamos café da manhã todos os dias no térreo mas tem a opção de um restaurante no primeiro andar para quando o do térreo estiver com a lotação esgotada.
Dica: vá cedo porque a qualidade e quantidade não são as mesmas segundo amigos que experimentaram o do primeiro andar.
Camas imensas e confortáveis num quarto gigante, fazem parte do pacote! O ar condicionado é central e a ótima notícia é de que tem água quente!!!! Uhullll
O quarto ainda conta com mesinha para trabalho, mais uma para alimentação, TV, armários, cofre e frigobar.
Na parte externa, eles tem praia privativa, um deck super charmoso e uma piscina digna de nota! Aproveite para tomar um drink apreciando o mar ou curtindo a piscina.
Alguns barcos alugados privativamente, param neste deck para te pegar ou trazer de volta, caso combinado anteriormente.
O hotel ainda dispõe wi-fi gratuito que funciona perfeitamente no hall e, às vezes, no quarto, academia, sala de jogos e business center.
Se você quiser fazer um passeio de mule ou passeios de barco, eles contam com uma agência de turismo no saguão. Depois de muito pesquisar os preços e pechinchar, alugamos o mule com eles.
Além da comodidade, o preço estava melhor que os outros pesquisados.
Nesta brincadeira, acabamos gastando R$4.000,00 a mais do que o previsto no orçamento, mas numa viagem internacional com tantos voos e deslocamentos incluídos, foi um bálsamo poder dormir num hotel confiável.
Agora me conta aí nos comentários; você já passou por alguma experiência assim?
Até a próxima!!!!
[…] Ficamos dois dias no Hotel Boutique Ataraxy e acabamos mudando para o GHL Sunrise, mas essa história eu conto no post Onde se hospedar em San Andres/ Colômbia. […]