Esteja preparado para se encantar com um lugar surreal de tão lindo e acolhedor.
O Le Jardin é uma propriedade particular que tem mais de 30 anos de história e 5 hectares de jardim.
Jorgito, o dono, é carioca, filho de jornalistas da velha guarda e após uma viagem à Europa, ele trouxe na bagagem um pacotinho de sementes (primeiro sinal).
Após fazer direito e trabalhar em tribunal, ele se tornou empresário ao comprar uma fábrica de calçados na região de Porto Alegre e uma casa de veraneio em Gramado.
Após o plano Collor, ele perdeu a fábrica e o que sobrou foi a casa de Gramado, onde ele “se enterrou” e o que saiu foi o incrível Le Jardin.
Antes de se tornar o que é hoje a lojinha, já foi uma casa de chá e um restaurante que não deram certo. E, ao ir ao Havaí visitar um amigo que estava muito mal de saúde, ele viu um lavandário e pensou: é isso!!!!
Depois de muito sucesso, o Le Jardin chegou ao auge e foi cogitada a possibilidade de vendê-lo. Ideia esta, posta de lado.
Reinvestiram e foi aí que se começou a cobrar ingresso; até porque, depois de 12 anos aberto, as pessoas já achavam que ele era um parque público, trazendo uma dificuldade de gerenciamento.
Planeje sua viagem! Faça sua reserva no Booking.com
Nós tivemos o privilégio de ver a nova obra do bistrô (não tinha nem 30 dias de acabada). Foi toda reformada para o estilo provençal e esta obra se estenderá para a lojinha que hoje tem o estilo alemão.
Após saber de toda essa história linda, contada pelo Vinícius Balzaretti, fomos conhecer o local.
E aí vem a pergunta: dá pra se apaixonar de novo?
O Le Jardin tem um coreto para sentar e relaxar ou vários banquinhos rodeados de flores.
São vários espaços que fazem o passeio valer a pena.
Na parte de cima ainda encontramos as estufas onde são cultivadas e vendidas mudas e flores de todos os tipos e valores.
Fiquei chocada com os preços. Muito mais barato que aqui no RJ. Se pudesse traria todas hahahahahaha, mas como agora temos um limite de bagagem na mala, tive que ficar na vontade mesmo!
Aproveite e leia o post 20 dicas para viajar com uma mala de mão
Deixamos a lojinha para o final do passeio… e aí foi uma loucura! Queria comprar tudo! Além de muito charmosa e convidativa, a loja tem produtos maravilhosos!
Até bombom de lavanda eu provei. Acreditam????
Agora pára tudo que eu vou mostrar as lindezas do Le jardin: Snow e Apollo.
Depois dessas fofuras, vamos às partes práticas?
Ingressos
Podem ser comprados na entrada
Preço único: R$10,00
Crianças até 06 anos não pagam
Onde fica
Rodovia RS 115, número 37700
Horário de funcionamento
De terça a domingo de 09:30h às 17:30h
Os portões são fechados às 17:20h
O café e as estufas funcionam até às 17h.
Estacionamento
É gratuito.
Informações importantes
-Não são permitidos picnics.
-Grupo de 12 pessoas ou mais devem agendar visitas
-Ensaios fotográficos devem ser pré agendados e autorizados pela direção.
O Le Jardin foi mais um passeio que fizemos durante a primeira presstrip do Projeto Mulheres Mundo a fora para Canela, em parceria com a Prefeitura da cidade e Passagens Promo e tive como companheiras de viagem a Olivia Souza Cruz do blog Olivia Garimpando por aí, Regina Oki do blog Turista Fulltime, Julia Sampaio do blog Fora da Toca, Denise Barreto do blog Chicas Lokas e Ana Morize do blog Viagens Bacanas.
Até a próxima!!!!
[…] Essa visita fez parte do projeto Mulheres Mundo Afora edição Canela, onde contamos com mais de 20 parceiros, realizado de 26 a 30 de agosto de 2019, do qual eu participei junto com as blogueiras:Olívia garimpando por aíTurista Full TimeChicas Lokas na estradaViagens BacanasViajando com Daniela […]
[…] Confira também os posts dos outros blogs: Fora da toca – Como é o Le Jardin em Gramado Viajando com Daniela Cascardo – Le Jardin Parque de Lavanda, Gramado […]
[…] Daniela Cascardo – Viajando com Daniela Cascardo […]